Após arquivamento de denúncia, Sport pretende voltar a contar com zagueiro Pedro Henrique

ph1
Pedro Henrique em ação pelo Leão no empate contra o Athletico (Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Na última quarta-feira (27), os Rubro-negros receberam uma ótima notícia. A denúncia feita por nove clubes acusando escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique por parte do Sport, que poderia custar até 17 pontos no Brasileirão, foi arquivada. Livre de perder uma pontuação que decretaria o rebaixamento, o Leão enfim pode focar apenas no que acontece dentro de campo na reta final do campeonato.

Enquanto a história não chegava a um final, os pernambucanos não escalaram o atleta. No entanto, livre do risco, o Sport deve voltar a contar com Pedro Henrique no elenco. Foi o que garantiu o diretor Augusto Carreras em entrevista ao portal NE45 minutos. O Leão aguarda apenas uma atualização no site da CBF.

”Tomamos, preventivamente, a decisão de não utilizá-lo esperando o desfecho. Agora, com o desfecho, estamos esperando a atualização do sistema de contratos da CBF para colocá-lo à disposição do departamento de futebol. Aí, usá-lo ou não vai depender do treinador”.

Durante esse tempo, Pedro Henrique seguia treinando normalmente no CT rubro-negro. Com isso, a questão física não deverá ser problema, mesmo que o zagueiro tenha ficado de fora por muitos jogos. O atleta se junta a Sabino, Chico e Rafael Thyere como opções de zaga para Gustavo Florentín.