Após assédio da Europa e de outros clubes da Série A, Sport decide o futuro do zagueiro Adryelson

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Destaque do Sport há pelo menos duas temporadas, o zagueiro Adryelson segue despertando interesse de várias equipes. De acordo com o portal “Goal”, o Santos entrou na disputa pelo zagueiro e acompanha o desempenho do jovem há alguns meses, e iniciou nos últimos dias os primeiros contatos para avançar com uma negociação. Ele também tem sido observado de perto por dois clubes europeus.
Adyelson, Iago Maidana, Rafael Thyere e o garoto Chico, são os zagueiros que o leão conta no seu elenco na atual temporada. Só lembrando que o zagueiro chegou a ter passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira (Sub-17, Sub-20 e Sub-23), disputando o Torneio de Toulon, em 2019. O atual contrato de Adryelson com o Sport se encerra em dezembro. Com isso, o zagueiro estaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de junho, sem que o Leão receba algo por isso.
E ciente disso, a diretoria do Leão já está em conversa avançada com o atleta para uma nova extensão de contrato. Foi o que garantiu o presidente Carlos Frederico, em entrevista ao NE45. “Já estamos em conversas muito avançadas com ele nessa negociação para a gente ter esse contrato estendido. Nós estamos muito tranquilos quanto a isso e o Adryelson também é um cara muito tranquilo. Já tivemos muito mais próximo de perdê-lo por final de vínculo, de graça, e isso não aconteceu. Adryelson é um jogador muito consciencioso do contrato dele com o Sport e do que o Sport fez por ele”, afirmou.
O jovem estreou pelo profissional em 2015, mas oscilou entre subidas e descidas para as categorias de base até conseguir uma sequência. Chegou a ser cedido por empréstimo ao Palmeiras, para ganhar experiência no Sub-20 do clube. Athletico/PR, Internacional e Grêmio, no Brasil, Lazio e Atalanta, ambos da Itália, e o Anderlecht, da Bélgica, já demonstraram interesse no zagueiro. Sobre as especulações, o então presidente comentou.
“Hoje não há nada porque não deu para aproveitar essa janela (de negociação com a Europa, encerrada no dia 1 de fevereiro). Mas não tenho dúvida que na próxima janela ele vai continuar em evidência. Pode até ser que apareça alguma proposta de algum clube brasileiro, mas acho mais fácil para fora do País”, disse.
Também na mira do Braga, de Portugal, e Kasimpasa, da Turquia, o defensor de 22 anos está atualmente avaliado em aproximadamente R$ 8 milhões pelo leão. O camisa 34 é visto nos bastidores da Vila Belmiro como o reforço ideal para suprir a saída recente de Lucas Veríssimo, que foi vendido para o Benfica. “Por isso, já estamos negociando essa extensão. Está tudo bem encaminhado, mas a ideia nossa é focar na confirmação da nossa permanência (na Série A). Quem sabe já na terça-feira a gente não possa já sentar com ele. Mas se Deus quiser não vamos ter nenhuma dificuldade”, enfatizou Carlos Frederico.
Adyelson é o jogador que mais defendeu o Sport na temporada 2020, com 51 partidas. Ao todo, desde que subiu para os profissionais em 2018, já são 106 partidas pela equipe e dois gols marcados. Para finalizar, Carlos Frederico não quis falar em valores para uma futura venda. Porém, garantiu que os valores atuais são bem maiores por conta da valorização do atleta. “Ele teve um valor na última janela, mas hoje já é um valor totalmente diferente. Não adianta falar apenas em um milhão de Euros porque esse número hoje é muito baixo pelo o que ele representa. É a tal história, deixaram ele jogar um Brasileiro de Série A e ele saiu valorizado”, finalizou.