Vem aí a Série A. Faltam pouco mais de 20 dias para o começo do Brasileirão. E a diretoria do Sport continua no processo de montagem do elenco para a disputa da primeira divisão. O treinador Umberto Louzer já fez sua análise e o seu relatório sobre o grupo está nas mãos dos dirigentes leoninos, que preparam uma reformulação nesse grupo visando a competição mais importante do ano para os rubro-negros.
De acordo com o perfil “Bastidores do Sport”, no Twitter, uma lista de saída já está definida. Alguns jogadores não devem permanecer na Ilha, com a diretoria buscando empréstimos para realocar esses atletas no mercado. Além do volante Márcio Araújo, cujo contrato encerra no final do mês de junho, quem provavelmente não fica na Praça da Bandeira são os seguintes jogadores: o lateral Ewerthon, o zagueiro Chico, e os volantes Ricardinho e Betinho.
Ewerthon e Chico são jogadores da base que, com a chegada de algumas peças, estão perdendo espaço dentro do grupo. Para a lateral-direita, Hayner está vindo para disputar posição com Patric. Na zaga, chegou Sabino e já tinha Thyere, além dos titulares Iago Maidana e Adryelson. Os volantes Ricardinho e Betinho enfrentam muita concorrência no setor que tem Marcão, Zé Welison, Rentería, os pratas-da-casa Ítalo e Pedro, além do lateral Junior Tavares, que está sendo utilizado pelo treinador Umberto Louzer no meio. E ainda existe a ideia de se contratar um segundo volante para jogar a Série A.
Dessa forma, o trabalho de reformulação e montagem do elenco segue a todo vapor dentro da Ilha do Retiro. Chegadas e saídas devem acontecer de maneira natural até a estreia leonina no Brasileirão, que está marcada para acontecer contra o Internacional, no Beira-Rio, na última semana de Maio. Depois, a equipe rubro-negra vai receber o Atlético-MG na Ilha do Retiro, sai para encarar o Fortaleza na Arena Castelão e fecha as quatro primeiras rodadas diante do Grêmio na capital pernambucana.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.