Após concussão, Carlos Eduardo deixa hospital e Sport revela se goleiro tem condições de encarar o Santa Cruz

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O Sport recebeu e venceu o Central, por 2 a 0, neste domingo (28), na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Com gols de Thiago Neves e Toró, o leão voltou a vencer depois de oito jogos. Após sofrer um forte choque e deixar a partida ainda no primeiro tempo, o goleiro Carlos Eduardo foi encaminhado diretamente a um hospital do Recife e diagnosticado com uma concussão leve e uma fratura no osso zigomático (acima da bochecha).
Apesar do susto, o jogador teve descartada a possibilidade de fratura no osso cervical e, inclusive, já recebeu alta. Carlos Eduardo será analisado diariamente acerca da contusão no rosto, para definir o período de retorno às atividades no clube. Com isso, ele deve ser desfalque contra o Santa Cruz, nesta quarta-feira, no Arruda, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. As informações foram repassadas pelo médico do clube, Leonardo Silveira.
“O goleiro Carlos Eduardo sofreu um trauma forte no lado esquerdo da face que resultou em concussão cerebral e fratura do osso zigomático. Após estabilização inicial com imobilização da coluna cervical foi removido de ambulância ao Hospital onde foi avaliado e, após exames de imagem, foi excluída a possibilidade de fratura da coluna cervical e diagnosticada concussão leve e fratura do osso zigomático a qual será avaliada durante essa semana pelo cirurgião buco-maxilo-facial. Recebeu alta, está medicado e já em casa”, afirmou.
Contratado no começo de 2020, o arqueiro amargou uma temporada inteira na reserva até passar a receber chances em 2021. Virou titular contra o Bahia, há oito dias, por ”meritocracia”, segundo Jair Ventura. No total, tem cinco partidas pelo Leão, todas na atual temporada. Sem o goleiro, as outras opções do elenco são Luan Polli e Mailson.