Após demissão, Jair relembra tatuagem de torcedor e manda recado à torcida do Sport: “Missão cumprida”

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Após o mau começo de temporada, Jair Ventura não é mais técnico do Sport. Em um comunicado no Twitter, o Sport confirmou a saída do treinador. Sobre a rescisão de Jair Ventura, que tem contrato até o fim de 2021, Milton Bivar confirmou ao NE45 que o treinador vai receber o equivalente a quatro salários. Jair Ventura comandou o leão por mais de sete meses até ser demitido na manhã desta segunda-feira.
Após a confirmação da saída, o técnico utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre a despedida. Na postagem, ele agradeceu aos atletas, funcionários, diretoria e torcedores. “Obrigado pela dedicação de todos, permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro era muito importante para as pretensões do Sport e a missão foi cumprida. Quero agradecer pelo empenho dos atletas, a vontade de colaboração de todos os funcionários do clube e também aos dirigentes, aqui fiz muitos amigos.”
A passagem de Jair Ventura foi um período em que não contou com torcedores na Ilha do Retiro, por conta da pandemia. Mas ele diz que os rubro-negros se fizeram presentes de outras formas. “Vivi e vi muitos gestos de extremo carinho comigo e minha equipe: tatuagem com meu rosto, as manifestações pelas redes sociais e muitos, mas muitos gestos de enorme cumplicidade com nosso trabalho. Valeu torcedor do Sport por cada momento, vou levar todas essas lembranças para sempre.”
Para finalizar, Jair comentou sobre o processo de chegada ao Sport, quando alertado sobre as dificuldades que precisaria enfrentar. Mas diz que tudo valeu a pena. “Quando fui convidado para dirigir o Sport algumas pessoas me falaram que era um desafio muito difícil, a situação era delicada e eu só posso dizer que esse foi um grande período em Recife, valeu todo o trabalho.”