Após derrota, Gustavo Florentín volta a criticar a arbitragem

florentin arbitragem
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Os erros individuais foram determinantes para a indigesta derrota do Sport diante do América-MG na Arena de Pernambuco nesta quarta-feira (10). No entanto, os Rubro-negros ficaram na bronca também com a arbitragem. No primeiro tempo, duas decisões em lances capitais revoltaram os pernambucanos. E o técnico Gustavo Florentín se manifestou a respeito na entrevista coletiva após a partida.

O treinador leonino se manifestou contra a expulsão do meia Gustavo, aos 24 minutos, e sobre um pênalti não marcado para o Leão, aos 19. Na jogada em que o Sport reclamou pênalti, o VAR sequer foi consultado.

”Nos últimos seis jogos os árbitros estão tendo muitos equívocos contra nós. Chama muito a atenção. Se equivocou na jogada de Gustavo, não era para expulsão. No máximo era para ser um cartão amarelo. Se equivocou na jogada em que Paulinho fez o cruzamento no braço do defensor do América, foi pênalti. Tremendo pênalti. Eu vi a imagem.”

Florentín voltou a chamar a atenção para os erros que acontecem sempre contra o Sport. De acordo com o paraguaio, o assunto já tem sido inclusive conversado com os dirigentes do clube.

”Claramente se equivocam contra o Sport. Chama a atenção. A verdade é que está muito baixo o nível de arbitragem contra o Sport. É algo que estamos falando com os dirigentes, mas que na próxima partida não tenham tantos equívocos contra nós. Só pedimos que sejam leais nas ações que lhes corresponda atuar.”