Os erros individuais foram determinantes para a indigesta derrota do Sport diante do América-MG na Arena de Pernambuco nesta quarta-feira (10). No entanto, os Rubro-negros ficaram na bronca também com a arbitragem. No primeiro tempo, duas decisões em lances capitais revoltaram os pernambucanos. E o técnico Gustavo Florentín se manifestou a respeito na entrevista coletiva após a partida.
O treinador leonino se manifestou contra a expulsão do meia Gustavo, aos 24 minutos, e sobre um pênalti não marcado para o Leão, aos 19. Na jogada em que o Sport reclamou pênalti, o VAR sequer foi consultado.
”Nos últimos seis jogos os árbitros estão tendo muitos equívocos contra nós. Chama muito a atenção. Se equivocou na jogada de Gustavo, não era para expulsão. No máximo era para ser um cartão amarelo. Se equivocou na jogada em que Paulinho fez o cruzamento no braço do defensor do América, foi pênalti. Tremendo pênalti. Eu vi a imagem.”
Florentín voltou a chamar a atenção para os erros que acontecem sempre contra o Sport. De acordo com o paraguaio, o assunto já tem sido inclusive conversado com os dirigentes do clube.
”Claramente se equivocam contra o Sport. Chama a atenção. A verdade é que está muito baixo o nível de arbitragem contra o Sport. É algo que estamos falando com os dirigentes, mas que na próxima partida não tenham tantos equívocos contra nós. Só pedimos que sejam leais nas ações que lhes corresponda atuar.”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.