Após eliminação do Grêmio na Libertadores, Jair Ventura afasta qualquer possível facilidade à favor do Sport

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O Sport se prepara para enfrentar o Grêmio, às 19h do domingo, na Ilha do Retiro, pensando na vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Eliminado da Libertadores na última quarta-feira pelo time do Santos, o time gaúcho vem para Recife precisando dar uma resposta ao seu torcedor. Apesar disso, o técnico Jair Ventura afastou qualquer possível facilidade à favor do leão, levando em consideração o cenário atual do Grêmio.
“Sobre o Grêmio, acho que não muda em nada. Apesar de jovem, eu estou há bastante tempo no futebol e já vivi isso também, de ser eliminado e ter que jogar no outro jogo, e a gente venceu”, disse. O treinador também citou a experiência do comando adversário, que é o mais antigo em um clube no Brasil. “Você tem que virar a chave, isso não vai interferir em nada. Sabemos que vai ser um jogo dificílimo, pelo treinador que está há mais tempo no mesmo clube no futebol brasileiro e pela qualidade do elenco do Grêmio. Independente de quem começar, a gente sabe que vem muito forte”, afirmou.
Falando do time, Jair garantiu que os atletas estão preparados para o confronto deste fim de semana. “A gente já tem uma estratégia, já tem nossa maneira de jogar, apesar de pouco tempo. Mas, por mais que a gente mude o nosso trabalho, nosso modelo de jogo, a nossa ideia já está implementada, independente”, finalizou.