Após empate, César Lucena concede coletiva e cita o que pensa em fazer para corrigir os erros do Sport

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com um futebol pobre, após a saída de Jair ventura, Afogados e Sport empataram sem gols no Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira. A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano, foi marcada pela falta de criatividade do leão. Após o empate, o auxiliar técnico César Lucena explicou que não foi possível apresentar uma postura diferente contra a Coruja.


“Não teve mudança nenhuma. Em dois dias você não consegue mudar nada. A gente procurou conversar com os atletas, passar para eles a importância do jogo que era importante e que nós tínhamos que nos impor. Dentro de campo os atletas conseguiram se impor, apesar de não ter tanto perigo de gol por conta da forte marcação do Afogados, mas requer um tempo. Jair trabalhou aqui por um longo tempo, tem o modelo de jogo dele, a forma que ele gosta de jogar e o novo treinador vai ter que ter tempo para colocar o modelo de jogo dele. Leva um pouco de tempo”, disse.


Com a eliminação na Copa do Nordeste, e antes da Copa do Brasil, restou apenas o Campeonato Pernambucano para o Sport. Enquanto não há uma definição no comando à beira do gramado, César Lucena já projeta a realização desses ajustes que o Leão precisa com a chegada do novo treinador.


“Quando o novo treinador chegar, vamos sentar e conversar. Acho que ele já deve estar assistindo os jogos e quando ele chegar vamos falar das qualidades, dos pontos que não estão encaixando para que ele possa fazer com que o time jogue da forma que ele goste o mais rápido possível”, afirmou.