Na noite do último domingo (28), Sport e Sampaio Corrêa empatara por 1×1, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste 2021. Os dois gols da partida foram contra, marcados por Paulo Sérgio e Chico. Com o resultado, o Rubro-negro ficou na terceira posição do Grupo B, com um ponto. Porém, o técnico Jair Ventura sinalizou que o começo de temporada será de testes.
Para realizar essas observações, o treinador pede paciência à torcida. Com o calendário apertado e os principais jogadores liberados para descanso, o comandante do Leão aponta que vai dar chances a atletas da base ou que tiveram poucas chances até o momento. “Vai ser um momento que nós estamos passando de recuperação dos atletas que têm muita minutagem. Na verdade, são 11 atletas que não fizeram parte desse jogo. E há três dias estávamos jogando contra o Athletico, em Curitiba. E hoje já estávamos em campo de novo sem sequer fazer um treino. Só foi um treino de bola parada ontem, sem entrosamento algum. E com jogadores que estamos acompanhando na base. Mailson não jogava uma partida há seis meses, desde a minha estreia. Na verdade, mais de seis meses”, disse.
Levando tudo isso em consideração, Jair Ventura deixa claro que é difícil ter um nível de exigência alto. Afinal, além de promover testes, ele precisou improvisar jogadores, como o volante Ricardinho que atuou de lateral-direito. “É difícil fazer uma cobrança. Ricardinho jogando fora de posição, vários jogadores jogando adaptados. Nossos extremos com dois laterais adaptados, muitos meninos da base. Sei que o torcedor não quer escutar isso, mas é preciso paciência. Eu queria contar com todo mundo e ter a força máxima, mas é momento de recuperação para alguns atletas e oportunizar outros que não jogaram tanto e que podem mostrar que têm capacidade de vestir essa camisa”, afirmou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.