Após empate entre Sport e Grêmio, Lucas Drubscky critica atuação da arbitragem

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O Sport só ficou no 1×1 com o Grêmio, neste sábado (19), na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Dalberto abriu o placar para os pernambucanos, mas Pepê, de pênalti, garantiu um ponto na bagagem para os gaúchos. Porém, após a partida, o executivo de futebol Lucas Drubscky se pronunciou criticando a escolha do quadro de arbitragem. Em tom de chateação, o dirigente afirmou que faltou cuidado da CBF na escolha.
“Estando no Sport há quase três anos, não me lembro da última vez que tive que vir aqui em nome do clube para prestar um depoimento chato. É um pouco estranho as escolhas do quadro de arbitragem. A começar do jogo passado, quando um quadro do Rio de Janeiro foi escolhido tendo duas equipes cariocas na briga junto com a gente. E hoje, novamente, uma equipe do Paraná, com duas equipes paranaenses disputando o mesmo objetivo que a gente”, enfatizou.
Contra o Coritiba, na última rodada, o árbitro Marcelo de Lima Henrique, do quadro do Rio de Janeiro, foi o escolhido para apitar o jogo. Na ocasião, a diretoria rubro-negra também questionou a escala, tendo em vista que Vasco e Botafogo estão brigando contra o rebaixamento. E sobre o tema, o dirigente completou.
“Eu acho extremamente desnecessário essa falta de cuidado que acaba gerando toda essa celeuma, todo esse tempero a mais nas partidas. Com um pouco mais de cuidado não haveria isso. Especificamente no jogo de hoje, foi uma arbitragem questionável do ponto de vista técnico, muitas faltas invertidas, lances de lateral, talvez quem assista o jogo não reparem, mas para quem está ali dentro isso vai somando ao nível psicológico de quem está vivendo o jogo”, disse.