Após empate, Thiago Neves cita qual foi a estratégia utilizada pelo Sport contra o Ceará

Foto: CAIO ROCHA / ESTADÃO CONTEÚDO
Cheio de desfalques, o Sport arrancou um empate diante do Ceará, fora de casa, na Arena Castelão. Com o empate, o leão subiu de 10º para 9º colocado. O meia Thiago Neves foi o jogador escolhido para ser o capitão do time no duelo. Sobre o desempenho da equipe, o camisa “30” disse que o ponto deve ser comemorado.
“Nossa estratégia é todos os jogos somar pontos. A gente sabia da dificuldade de jogar aqui, ainda mais depois de uma classificação contra o Santos. Time bem treinado, empolgado também. Conseguimos frear isso neles. Acho que valeu o empenho de todo mundo, treinamos assim, jogamos assim. É um sacrifício que temos que fazer, mas que nessas horas vale a pena. É um pontinho que para a gente é muito valioso”, disse.
Com cinco mudanças na escalação e atuando com três zagueiros, por conta dos desfalques sofridos na equipe, a grande novidade na escalação foram os retornos de Ewerthon e Sander, além da estreia de Júnior Tavares como titular. Na avaliação do comentarista do Grupo Globo, Cabral Neto, ainda que o esquema da equipe fosse o mesmo do jogo contra o Atlético-MG, a proposta não poderia ser a mesma.
“Contra o Atlético-MG, defendi a proposta, não dava para ser abrir mais não. Mas o Ceará não tem a mesma excelência, por isso dá para cobrar um jogo mais ofensivo. Não estamos cobrando que o Sport seja dominante, mas não dá para achar normal enfrentar o Ceará e ter só quatro finalizações contra 25”, afirmou.