Os trabalhos já começaram para o Sport na temporada 2022, que já iniciou os treinamentos de preparação para as quatro competições que disputará ao longo do ano. Do lado de fora das quatro linhas, a diretoria tem trabalhado desde novembro na montagem do elenco, incluindo a tentativa de contratações e a busca por renovação de contrato com algumas peças de 2021. No entanto, a cúpula leonina tem encontrado muitas dificuldades para segurar os jogadores que tiveram vínculo se encerrando em 2021. Os atacantes Leandro Barcia, Paulinho Moccelin e Vander e o volante Marcão Silva, por exemplo, não seguiram na Ilha do Retiro. E quem tomou o mesmo rumo foi o meio-campista Hernanes.
Foi uma longa novela, com semanas de incerteza ligadas à indecisão do atleta sobre voltar para atuar no futebol brasileiro ou continuar na Itália, ao lado de sua família, com quem está passando as férias. Durante o período, vários prazos foram dados por Hernanes e seu empresário, Alyson Hibraim, para que houvesse uma resposta definitiva. Porém, após diversos adiamentos, o clube entendeu que não cabia seguir esperando por um posicionamento ao invés de tocar o planejamento para a temporada, e foi estabelecido que a renovação não aconteceria.
Hernanes manda recado à torcida do Sport
Mesmo passados alguns dias após a notícia da não continuidade no Sport, Hernanes fez questão de se pronunciar nesta quinta-feira (6). Agradecendo à torcida rubro-negra, o antigo camisa 08 justificou a tomada de decisão. Alegando que precisava dar maior atenção aos seus filhos, de quem esteve distante nos últimos anos por razões profissionais, o jogador demonstrou bastante carinho ao Leão.
”Realmente cheguei à decisão de não retornar ao Brasil por enquanto, nem de renovar o contrato com o Sport Club do Recife e sinto muito por isso. Mas, nesse momento, preciso dar uma atenção especial aos meus filhos, que desde 2017 tenho estado ausente. Fui jogar na China, depois voltei ao Brasil, fui à China de novo e depois voltei ao Brasil e eles ficaram aqui na Itália. A saudade é grande e o momento é importante. Então, nesse momento, quero dar prioridade a estar mais perto deles, e aproveitar esse tempo para pensar na minha carreira e na minha vida com mais tranquilidade. Uma vez mais, quero agradecer ao Sport Club do Recife, toda a diretoria, ao treinador Gustavo Florentín e comissão técnica que gostariam de contar com meu trabalho, aos jogadores pela parceria e em especial aos torcedores pelo apoio e carinho.”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.