Após nova lesão no joelho, João Igor afirma: “Voltarei mais forte do que antes”

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O volante João Igor recebeu uma notícia muito infeliz. O jogador teve uma nova ruptura no Ligamento Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho direito, vai passar por nova cirurgia e terá um prazo de seis a oito meses de recuperação.

O atleta estava muito próximo de voltar a ficar à disposição para o técnico Umberto Louzer, após ficar seis meses parados se recuperando da mesma lesão no LCA, que sofreu em fevereiro deste ano.

O médico do Sport, Dr. Rodrigo Peres afirmou que o atleta passou por todos os protocolos corretamente e estava no processo de transição física. Em um movimento simples acabou sentindo dores na região e, ao passar por uma nova ressonância, foi constatado uma nova ruptura no LCA.

“João Igor fez uma cirurgia de reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior do joelho direito, em fevereiro deste ano. Ele seguiu todos os prazos e protocolos com fisioterapia, reforço muscular, foi finalizado com teste isocinético e todos os resultados foram positivos para voltar com as atividades físicas”, disse  o Dr Rodrigo Perez.

“Infelizmente, durante o período de reabilitação física, ele sentiu um desconforto no joelho e foi submetido ao exame de imagem em seguida. Nesse exame foi constatado uma re-ruptura deste ligamento e vai ter que ser submetido novamente ao processo cirúrgico e o prazo estimado é de seis a oito meses”, completou.

No mesmo vídeo divulgado pela assessoria de comunicação do Sport, João Igor comentou bastante emocionado sobre a nova lesão que o vai deixar afastado por pelo menos seis meses.

“É até difícil me pronunciar agora. Estou vivendo um momento difícil e planos frustrados. Vocês sabem o quanto eu me dediquei, batalhei e em todos os testes eu estava mais forte do que antes. É um momento muito triste para mim e eu só queria agradecer pelas mensagens que já recebi de força”, disse o emocionado João Igor.

“Infelizmente muita coisa passa na cabeça agora… (choro) e só quem sofreu com essa cirurgia sabe o quanto é difícil. Mas eu seguirei forte, foram seis meses de muita luta, muita batalha, Deus me sustentando, minha família me ajudando e eu creio que esses seis meses vão ser… (choro) da mesma forma e voltarei mais forte do que antes”, encerrou João Igor.