Após o bom resultado diante do Coritiba, Jair Ventura afirma: ‘Foi uma vitória maiúscula’

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Contra o Coritiba, o Sport voltou a vencer depois de um jejum de cinco jogos. O Leão foi ofensivo durante quase todo o jogo, e apesar de só ter vencido apenas por 1 a 0, a equipe rubro-negra criou várias chances de gols. Sobre o desempenho do elenco, Jair Ventura comentou da mudança de atitude e ressaltou a importância da semana cheia de treinos.
“Uma vitória não pelo placar, mas pelo desempenho, uma vitória maiúscula. Foi o nosso jogo com o maior número de finalizações, foram 26 finalizações, é muita coisa, a gente vinha sendo cobrado demais. Eu falei disso, da situação da gente chutar mais e o jogo foi um reflexo de uma semana, uma semana muito boa de trabalho. Essa semana cheia que ajuda demais a vida do treinador, se criar alternativas e o grupo deu uma resposta muito boa dentro dessa semana, que nos deu confiança para a gente vir para esse jogo”, afirmou.
O time sem três zagueiros e com a volta de Thiago Neves como titular, deu mais ofensividade ao time do Sport. Sobre as escolhas, o treinador rubro-negro explicou o que queria do elenco. “Eu queria aliar performasse e resultado, e nós conseguimos. Lógico que pelo número de finalizações, de repente, poderia ter mais gols, mas pelo desempenho, controle do jogo, por mais posse de bola que muitas vezes cobram que nosso time é reativo. Eu já falei que o Sport é um time mutável e hoje ficou claro que temos diversas maneiras de jogar, não sou treinador de uma nota só, eu vou me adaptando as características dos meus atletas e tentando extrair o máximo deles. Então hoje, apesar do 1 a 0, foi uma vitória maiúscula pelo desempenho, pelo controle do jogo, pelas oportunidades que nós criamos e agora já é pensar no nosso próximo adversário”, afirmou.
O Leão volta a jogar na Ilha do Retiro no próximo sábado. A partida será o confronto com o Grêmio, pela 26ª rodada da competição, às 19h. No jogo do primeiro o turno, o Sport levou a melhor e venceu a equipe sulista por 2 a 1, com gols de Patric e Maidana. Pepê foi quem descontou para os tricolores.