Após os resultados positivos nos últimos jogos, Luan Polli engrandece campanha do Sport no Brasileirão

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Alívio. Essa é a palavra utilizada por qualquer torcedor do Sport depois do que foi a temporada de 2020. O leão está muito perto de garantir matematicamente a permanência na Série A por mais uma temporada. Embora o desempenho no último jogo tenha ficado abaixo do esperado, o empate contra o RB Bragantino, deixou o rubro-negro em boas condições na classificação.
Sem perder há três jogos e com apenas um gol sofrido no período, o goleiro Luan Polli destacou a importância da sequência de resultados positivos. “Eu acho que ninguém acreditava nessa nossa última sequência de resultados, muita gente já nos dava como rebaixados. Fomos para dois jogos fora de casa que fizeram a diferença e viramos a chave. Sabíamos que seriam jogos extremamente difíceis, com o Botafogo brigando para não ser rebaixado e o Internacional para ser campeão, então foram dois resultados importantíssimos, somado ao ponto contra o Bragantino”, afirmou.
Depois de disputar o quadrangular do rebaixamento no Campeonato Pernambucano, ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e nas quartas de finais da Copa do Nordeste, o Sport iniciou o Campeonato Brasileiro sob forte desconfiança. Mas de acordo com Luan Polli, apesar de todas as dificuldades, o elenco sempre manteve a confiança na permanência.
“Dentro do nosso grupo nunca houve desconfiança. Apesar dos resultados lá trás não estarem acontecendo, a gente tinha a ciência de que uma hora as coisas iriam acontecer, como foi. Conquistamos três bons resultados e com certeza domingo a gente mata essa charada para acabar o campeonato brigando até por coisas maiores, quem sabe”, disse.
Na 14ª colocação com 42 pontos, cinco a mais do que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento, o Sport pode garantir matematicamente a permanência na Série A antes mesmo de entrar em campo no próximo domingo, contra o Atlético-MG, na Ilha do Retiro. Para isso acontecer, é preciso torcer por um tropeço do Bahia contra o Fortaleza, sábado, na Arena Castelão.
“Independente do que acontecer no sábado, óbvio que vamos entrar em campo sabendo, mas temos que pensar na gente, fazer o nosso trabalho no domingo, como estamos fazendo durante o campeonato. Pode ser o jogo da permanência, vamos ter essa certeza no dia. Vamos jogar com a mesma seriedade, o mesmo respeito e com toda tranquilidade para fazer um bom jogo e garantir a permanência de uma vez por todas”, finalizou.