Após polêmica contra o Palmeiras, Jair Ventura fica na bronca e diz que não é a primeira vez que Sport é prejudicado

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Sport perdeu para o Palmeiras por 1×0 e se manteve próximo da zona de rebaixamento. Porém, o jogo causou revolta nos rubro-negros que foram prejudicados com a não marcação de dois pênaltis durante a partida. Apesar de evitar criticar a arbitragem, Jair Ventura afirmou que não era a primeira vez que o seu time teria sido prejudicado ao longo da Série A.
“Eu acho que o mais relevante é porque não é a primeira vez. O campeonato vai passando – e agora só faltam nove jogos – e quando acabar, ninguém vai lembrar o que aconteceu, dos pontos que foram tirados da gente. É triste porque a gente trabalha para caramba, enfrentamos uma equipe que venceu o River fora de casa, que tem um dos maiores investimentos do país”, afirmou.
O treinador ainda citou que devido aos dois cartões amarelos, que lhe deixam pendurado para a sequência do certame, tem deixado de reclamar durante os jogos. “Vou seguir sem falar de arbitragem, não sei até quando, pois eu ainda posso pegar um gancho, porque eu estou pendurado, eu não posso nem reclamar com o juiz, pois temos nove jogos e eu não posso largar a minha equipe. Tenho que estar junto com eles, temos que ter controle emocional nesse momento. É uma pena, pois não é a primeira vez. É mais fácil de se controlar quando é a primeira, mas já ocorreu diversas vezes. Enfim, vamos embora, esperar que quando não acontecerem essas coisas consigamos nossos resultados”, disse.
Sobre o desempenho do time, Jair demonstrou satisfação com o que foi apresentado pela equipe, que teve uma proposta mais ofensiva do que em outros jogos na Série A. “Eu nunca vim aqui para falar de arbitragem. Vou falar que enfrentamos um dos maiores investimentos e um dos melhores times da atualidade, que meteu 3 a 0 no River, na Argentina. Muito se cobra que o Sport não tem posse, que finaliza pouco, mas tivemos mais a bola que o Palmeiras, mesmo com eles fazendo o gol no início, e terminamos com mais finalizações também. É muito triste quando você faz um jogo com essa entrega e acaba sendo prejudicado como nós fomos”, finalizou.