Após polêmica, médico do Sport vem a público e explica a real situação clínica de Adryelson no Sport

Foto: Divulgação/Sport Recife
Vindo de um bom resultado positivo, também fora de casa, contra o Botafogo, o empate contra o Inter era o resultado dos sonhos para o Sport. Porém, os comandados de Jair Ventura foram além. Com gols de Marcão e Dalberto, o Sport venceu o Colorado, no Beira Rio, e se afastou da zona de rebaixamento. Destaque na vitória, Adryelson utilizou as redes sociais para revelar que havia jogado doente.
O zagueiro alegou estar com febre, dores de garganta e corpo mole. Situação que repercutiu bastante no Rio Grande do Sul. Após as declarações do atleta, o médico do Sport, Diego Pires, explicou o diagnóstico do atleta e descartou a possibilidade de Covid-19. “Na terça-feira, ele apresentou uma dor na garganta, foi prontamente avaliado e constatamos uma amigdalite bacteriana. O atleta foi medicado e no dia do jogo estava bem mais disposto, com menos desconforto e estava apto para a partida. Foi realizado também o teste do Covid-19, onde deu negativo e no próprio estádio todos são avaliados com termômetro. E ele também não tinha febre. Só a sensação de moleza na terça-feira, mas depois de medicado ele foi liberado para a partida”, afirmou.
Titular durante os 90 minutos e eleito Cara da Rodada nas redes sociais, Adryelson fez a declaração sobre o próprio estado físico em um vídeo após o confronto, por meio das redes sociais, parar passar um cenário de superação para o torcedor. “Doente, com febre, dor de garganta, corpo mole, mas eu não deixo de lutar por esse time. Vamos, nação. A Série A é nosso lugar”, disse na publicação.