Após quase dois meses de Sport, Thiago Neves assume posto importante no elenco; entenda

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Com um elenco bastante limitado, Thiago Neves foi contratado para ser a liderança técnica do Sport na temporada. Com quase dois meses de Ilha do Retiro, o meia aos poucos segue conquistando seu espaço entre as lideranças do time. Diante do Ceará, no último domingo (08), o camisa 30 foi escolhido como capitão pela primeira vez na temporada. Após 42 jogos em 2020, apenas oito atletas utilizaram a braçadeira de capitão no time titular.
O lateral-direito Patric vinha sendo o responsável pela liderança da equipe por 15 partidas consecutivas, porém, foi expulso diante do Athletico-PR, e acabou “quebrando” essa sequência no time. Internamente, se comenta bastante da boa relação do meia com o técnico Jair Ventura, e com outros jogadores do elenco. Em 2020, pelo leão, Thiago Neves disputou nove partidas, marcou dois gols e concedeu duas assistências.
Anteriormente, o volante Willian Farias foi, além de Sander, o único a aparecer como capitão do Sport nesta Série A. Porém, em meados de agosto, deixou o Leão para assinar com um clube dos Emirados Árabes. Foram 10 partidas com a braçadeira. No início da temporada, outros quatro nomes rodaram pela posição. Foram eles: Hernane Brocador, os zagueiros Adryelson, Rafael Thyere e Cleberson, que não está mais no clube.
Os capitães do Sport titular em 2020:
Patric – 15 partidas – Athletico, Atlético-MG, Bragantino, Internacional, Botafogo, Flamengo, Bahia, Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Coritiba e São Paulo (todas na Série A)
Sander – 11 partidas – Petrolina (Pernambucano), Ceará e Santa Cruz (Copa do Nordeste), Afogados e Salgueiro (Pernambucano), Brusque (Copa do Brasil), Imperatriz, Vitória, CSA e América-RN (Copa do Nordeste), e Náutico, na estreia do Pernambucano
Willian Farias – 10 partidas – Santos, Atlético-GO, Vasco, Ceará (na Série A), Decisão, Vitória-PE (Pernambucano), Fortaleza, Confiança (Copa do Nordeste), Santa Cruz e Petrolina (Pernambucano)
Cleberson – 2 partidas – Retrô e Vitória-PE (Pernambucano)
Thiago Neves – 1 partida – Ceará (na Série A)
Hernane Brocador – 1 partida – Decisão (Pernambucano)
Rafael Thyere – 1 partida – Náutico (Copa do Nordeste)
Adryelson – 1 partida – Central (Pernambucano)