Após reviravolta, diretoria do Sport define nova data para as eleições presidenciais

Crédito: Cido Vieira - Torcedores.com
Na manhã desta terça-feira, um fato chamou a atenção dos torcedores do Sport. Depois de suspender as eleições presidenciais, o Twitter oficial do clube anunciou que convocará a votação para o próximo dia 18 de março. A data será a primeira após o fim do decreto do Governo de Pernambuco, que determinou novas medidas restritivas no estado, devido ao aumento de casos da Covid-19. Isso porque as mudanças são válidas a partir desta quarta-feira até o dia 17 de março.
Depois da vistoria realizada por membros da SES-PE na Ilha do Retiro, na última sexta-feira, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco posicionou-se informando que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 decidiu pela não realização das eleições presenciais no Sport. Diferentemente do adiamento realizado em 2020, o pleito seguirá sem mais mudanças na burocracia eleitoral.
Com isso, o Sport segue com quatro chapas inscritas para concorrer ao biênio 20211/2022. Os candidatos são Nelo Campos, Delmiro Gouveia e Eduardo Carvalho pela oposição, enquanto Milton Bivar tenta a reeleição pela situação. O pleito tem passado por idas e vindas desde 2020. Em relação ao formato, o Rubro-negro descartou a possibilidade de realiza-la remotamente alegando dificuldades financeiras e de logística.