O volante Marcão passou por dias ruins na Ilha do Retiro. Quase que esquecido no elenco desde que retornou ao clube temporada passada, teve poucas chances com Guto Ferreira e praticamente nenhuma com Daniel Paulista. Porém, desde que Jair Ventura assumiu o leão, o jogador passou a ser utilizado com mais frequência na equipe.
O gol da vitória contra o Bahia em Pituaçu, no último domingo (04), serviu para coroar a boa fase do volante. Titular nas três vitórias consecutivas do Leão, o jogador de 29 anos diz que a boa fase chegou graças às oportunidades, que andavam escassas com os outros técnicos.
“Muitos falam que eu sou outro com a chegada do Jair. Eu atribuo isso (a boa fase) às oportunidades. Nada contra os outros treinadores que passaram, mas o Marcão era o mesmo, só não estava recebendo oportunidade. Ela apareceu agora.”, afirmou.
Sobre o tempo que ficou no ostracismo, o jogador disse que nunca abaixou a cabeça e continuou trabalhando. Porém, reconhece que ficou triste com a situação. “É claro que quando a gente não vem sendo utilizado a gente fica triste, meio chateado, que as coisas não estão acontecendo, mas temos que saber que a cada dia temos de trabalhar mais forte, se dedicando cada vez mais e sempre respeitando os companheiros que estão jogando no momento. O segredo é estar sempre se preparando para que quando a oportunidade surgir, você possa agarrar com unhas e dentes para ajudar seus companheiros”, contou Marcão.
Autor de um dos gols contra o Bahia, o volante Marcão foi elogiado pelo treinador na coletiva depois do jogo. “Ele, quando cheguei, estava treinando em separado. Praticamente fora dos planos. Fico feliz de vê-lo nessa crescente. É um cara trabalhador, que se entrega bastante. Fico feliz pelo gol dele”, completou.
Meu volante arma, desarma e ainda faz gol ?? “Bora p….”! pic.twitter.com/T3F662nFb2
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 5, 2020
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.