Após ser titular pela segunda vez no Sport, Carlos Eduardo vai do inferno ao céu e chama atenção do torcedor

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Com o foco na partida da próxima quarta-feira (10), contra a Juazeirense-BA, pela Copa do Brasil, o Sport foi derrotado pelo CRB pelo placar de 2×0. Em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste e disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Porém, o goleiro Carlos Eduardo foi o grande destaque da partida.
O goleiro de 29 anos está na Ilha do Retiro desde o início de 2020, mas só estreou pelo leão há pouco mais de uma semana, na primeira rodada do Pernambucano. Terceira opção no posto e buscando aproveitar oportunidades, Carlos Eduardo evitou um placar mais elástico do CRB, na sua segunda partida pelo leão. Até porque o rival finalizou 25 vezes, contra 18 do Sport.
O goleiro fez quatro defesas, sendo duas consideradas de categoria difícil, para evitar tentativas de Lucão, aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 13 do segundo. O problema é que os dois gols marcados pelo time alagoano também contaram com a participação do camisa 92. No lance de Lucão, ele não saiu para a disputa aérea. Enquanto no gol de Wesley, viu a bola acertar a trave e voltar batendo nas próprias costas para balançar as redes.
Carlos Eduardo chegou ao Sport credenciado pelo desempenho como goleiro com o maior número de defesas da Série B 2019, pelo Brasil de Pelotas. Apesar disso, ele virou terceira opção e precisou esperar mais de um ano até estrear, vendo Luan Polli e Maílson ganharem a preferência na escalação.