Após treino aberto, Gustavo Florentín fala sobre presença da torcida

treino aberto1
Torcida rubro-negra presente na Ilha do Retiro nesta sexta-feira (Foto: Ricardo Bezerra / Folha de Pernambuco)

Nas vésperas de mais uma decisão pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Gustavo Florentín solicitou que o treino desta sexta-feira (26) fosse aberto ao público. O Sport encara o São Paulo neste sábado (27), no Morumbi, e os atletas tiveram um último contato com a torcida antes de viajar para a capital paulista.

Antes da movimentação, o treinador rubro-negro comentou sobre a presença dos torcedores na arquibancada da Ilha do Retiro para assistir à movimentação. O paraguaio revelou gostar de abrir os treinamentos, para que os torcedores possam, além de apoiar, observar como é feito o trabalho.

”Eu gosto muito que a torcida esteja presente nos treinamentos. Se não havia o protocolo, se não havia a pandemia, vocês (imprensa) e a torcida iriam ter pelo menos três dias da semana para poder ver o treinamento. Considero que entre os jogadores e a torcida tem que haver uma unidade. Nós consideramos a torcida como um jogador a mais, então tem que haver esse acompanhamento. Não só na para ver a competência, mas para que vejam a maneira que trabalhamos, como os jogadores se sacrificam para poder jogar bem.”

Florentín reiterou que a iniciativa não se deve ao momento adverso do Sport no Campeonato. De acordo com o comandante leonino, há a ideia de liberar a presença do público sempre que for permitido.

”Não precisamente pelo momento que estamos passando, não passa por aí. Sempre disse ao senhor Augusto (Carreras) que eu sempre quis ter essa possibilidade, mas não podia. Agora isso vai ser algo contínuo toda vez que o município nos permitir o acesso da torcida ao estádio nos treinamentos.”