Após três anos, Hernane Brocador vive despedida silenciosa e está de malas prontas para sair do Sport

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
Hernane Brocador vestiu a camisa do Sport pela última vez no dia 28 de fevereiro de 2021. O camisa 9 acompanhou o empate com o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, sentado no banco de reservas da Ilha do Retiro. Após três temporadas consecutivas e duas artilharias da equipe – em 2019 e 2020 -, o centroavante está prestes a deixar o Rubro-negro. Em quase três anos na Ilha do Retiro, ele tem 32 gols marcados em 99 partidas – média de 0,32 por confronto. Antes disso, Brocador também passou pelo clube em 2015, anotando quatro vezes em 17 jogos.
O último contrato registrado de Hernane tinha validade até o fim de fevereiro, mas com cláusula de renovação no acordo. O centroavante vem treinando em separado no CT do Leão e aguarda pelo empresário, Paulo Pitombeira, para resolver a situação junto à diretoria. Nos últimos dias, no entanto, a ideia que se desenha nos bastidores é para que ele siga outro caminho em 2021.
Aos 34 anos, Brocador tem um retrospecto de peso, não só ao longo da carreira, como também no Sport. Ele chegou ao clube em agosto de 2018, virou artilheiro da equipe em 2019 e iniciou a última temporada como um dos principais nomes do elenco. Tanto que a diretoria fez questão de mantê-lo. O centroavante começou 2020 como titular, mas muito criticado pela falta de eficiência.
Naquela época, Hernane disse que havia se predisposto a reduzir o salário para disputar a Série B em 2019 e repactuar dívidas antigas para 2020, mas não vinha recebendo em dia. Apesar disso, ainda levou a artilharia da equipe em 2020 ao marcar sete gols – assim como Elton, Leandro Barcia, Marquinhos e Iago Maidana. O centroavante também havia se tornado o goleador do Leão em 2019, ao balançar as redes 23 vezes.