Após vencer a primeira no Nordestão, Jair Ventura vê supremacia do Sport diante do Santa Cruz

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Em duelo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste, Santa Cruz e Sport se enfrentaram, na noite desta quarta-feira (31), precisando dos três pontos para seguir vivos na Copa do Nordeste. No encontro marcado por duas expulsões e três pênaltis marcados pela arbitragem, o Leão levou a melhor sobre o tricolor e venceu pelo placar de 2×1.
Os gols do jogo foram marcados por Rafael Thyere e Jonas Toró, pelo lado do Sport, e Chiquinho, pelo lado tricolor. Não à toa, a atuação deixou o técnico Jair Ventura satisfeito. “Equilíbrio no primeiro tempo e uma supremacia total do Sport no segundo. Às vezes, a gente fala de números e eles são frios, não correspondem o que foi a partida.”
O Rubro-negro deu 23 finalizações contra oito do Santa Cruz. Ao longo do confronto, a equipe visitante ainda desperdiçou chances e parou em defesas milagrosas do goleiro Jordan. Cenário que chamou a atenção de Jair Ventura. “Quando você tem o goleiro adversário como maior destaque, você diz como foi a partida. Mas o mais importante foi conciliar o desempenho, com a vitória. Clássico não se joga, se ganha. O Sport veio na casa do adversário e conseguiu uma vitória importante.”
A vitória do Sport sobre o Santa Cruz foi a primeira do clube nesta Copa do Nordeste. A equipe deixou a lanterna, assume a 7ª posição e está com cinco pontos, três atrás do ABC, primeiro time na zona de classificação. Com mais dois confrontos pendentes, contra Ceará e Treze, o leão precisa vencer ambos e torcer por uma combinação de resultados negativos dos rivais na briga pelo G-4.