Após vitória fora de casa, César Lucena esclarece opção por Tréllez em vez de Mikael

Foto: Reprodução

O Sport bateu o Sete de Setembro, no Lacerdão, por 2 a 0, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. Com gols de Thiago Lopes e Mikael, de pênalti, o Leão se consolidou na segunda colocação da competição. A noite marcou o fim da passagem temporária de César Lucena à beira do gramado.


O aproveitamento de 66% dos pontos disputados após a demissão de Jair Ventura pode soar como uma evolução, porém a atuação dos atletas leoninos se opõe a isso. Questionado sobre a escolha Tréllez, em detrimento ao jovem Mikael, artilheiro da temporada na Ilha do Retiro, César Lucena esclareceu que a entrada com Tréllez entre os 11 iniciais foi uma opção tática.


“Quem faz gol tem que ficar no time? Eu não vejo dessa forma. Na minha opinião, quem faz gol tá em evidência. Mikael é um jogador da base e está em evolução. A minha opção por Tréllez foi pela parte tática, por ser mais experiente. O campo do Lacerdão pede isso. Ele começou bem o jogo e, embora não esteja marcando gols, está cumprindo bem a função na equipe. A não utilização de Mikael é por isso”, disse.


Tendo em vista a passagem de bastão para Umberto Louzer, César Lucena comentou sobre o período de transição e o início de uma nova era na Ilha do Retiro. “Tive um breve contato com Umberto. Conversamos sobre a parte da programação. Óbvio que ele está acompanhando os jogos e as informações estão chegando. Nós temos o departamento de análise e todo mundo está passando as informações e detalhes para ele fazer história no clube”, finalizou.