Após vitória, Jair Ventura aprova resposta dos reforços e define plano para remontar Sport em 2021

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O Sport recebeu e venceu o Central, por 2 a 0, neste domingo (28), na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Com gols de Thiago Neves e Toró, o leão voltou a vencer depois de oito jogos. Depois do resultado, o técnico Jair Ventura mostrou-se satisfeito com o desempenho dos novos contratados, até porque um dos gols saiu de Jonas Toró.
“Uma pena que não foi um placar ainda maior, pela quantidade de gols que nós perdemos, mas agora é dar continuidade na formação da nossa equipe. Continua esse caminho da remontagem. Estou muito contente com a reposta dos jogadores que estão chegando. Ainda não estão no ápice físico, técnico e tático, mas com certeza com o passar do tempo vamos ter uma equipe cada vez mais forte”, disse.
O treinador promoveu os recém-chegados Neílton e Maxwell como titulares no duelo. O primeiro, inclusive, recebeu elogios do comandante pelo que apresentou na partida. “O setor ofensivo foi uma grande carência nossa no Brasileiro do ano passado. Pelas perdas que a gente teve durante a competição. O Neílton deu uma dinâmica boa, ele e Thiago Neves conseguiram se encontrar e criar situações interessantes. Quem ganha com certeza é o Sport.”
O treinador ainda utilizou mais dois reforços saindo do banco de reservas: caso de Jonas Toró e Santiago Tréllez, último a chegar no clube. Agora, em meio aos cinco contratados do Sport para 2021, só o meia Thiago Lopes ainda não estreou. Ele foi regularizado nesta semana e estava como opção no banco de reservas.