Após retorno fracassado, Sandro deixa o Sport

O capitão do time do Sport no ano do Centenário não fica na Ilha do Retiro para a próxima temporada. O defensor estava esperando a definição do novo técnico do clube pernambucano para acertar a situação, mas resolveu antecipar a decisão e rescindiu contrato na manhã de ontem. O ex-zagueiro rubro-negro está na cidade do Rio de Janeiro, especula-se, estudando uma proposta de transferência para o Flamengo. Ele foi o atleta que mais partidas fez pelo Leão no Campeonato Brasileiro da Série B. Das 21 partidas disputadas, atuou em 19.

Caso realmente acerte contrato com Rubro-negro carioca, talvez Sandro tenha de disputar o Campeonato Brasileiro da Série B novamente. A equipe está na 20ª colocação da Série A, segundo da lista de rebaixamento à Série B da próxima temporada, e somente um milagre tira o Flamengo da degola. Faltam apenas nove rodadas para o término da competição e o time precisa de, no mínimo, mais 16 pontos para se livrar da queda. Até o momento, o Urubu mantém a média de um ponto conquistado por rodada.

Outros dois jogadores do elenco desta temporada ainda precisam definir a situação com o Sport. O goleiro Maizena, que se encontra em Fortaleza, e o lateral-esquerdo Marquinhos, atualmente no Recife, acertaram as bases para uma possível renovação dos vínculos federativos e esperam o aval do novo treinador, que, segundo o diretor do Departamento de Futebol Homero Lacerda, não será anunciado nesta semana. “É impossível divulgarmos o nome do profissional até segunda-feira”, disse.