Após ‘show’, Patrício Souza apresenta súmula pesada

Duas coisas engasgaram o torcedor rubro-negro no empate de 0x0 contra o Serrano ontem na Ilha do Retiro. Uma foi o fraquíssímo futebol apresentado pelo Leão e a outra foi a péssima atuação do árbitro Patrício Souza.

Desde o início da partida Patrício Souza tirou a paciência dos torcedores e jogadores do Sport, dando total liberdade para o anti-jogo praticado pela equipe do Serrano, que várias vezes apelou para a violência. Além disso, ele inverteu faltas, fez vista grossa para muitas e deixou de dar um pênalti claro em favor do Sport, quando Diego foi derrubado próximo a pequena área pelo lateral Vado. O meia rubro-negro precisou de atendimento médico e recebeu três pontos na coxa, resultado da agressão sofrida.

Mas isso não foi tudo. Hoje a Federação Pernambucana de Futebol divulgou a súmula do jogo, onde Patrício Souza relata uma suposta acusação feita a ele pelo zagueiro Sandro ao final da partida. Confira na íntegra o texto:

Ítem 13 (O árbitro deverá indicar os motivos e as circunstâncias de todos os incidentes ocorridos antes, durante, no intervalo ou depois da partida)

“Após o término da partida, o Sr. Sandro Barbosa da Cunha, Nº03, do Sport Club do Recife, veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras: ‘Você já veio certo pra me dar o 3º cartão amarelo, vocês pensam que eu não sei que são todos tendenciosos, afinal, são da mesma escola de Wilson Souza, e que a Arbitragem e a Federeção estão fazendo de tudo para que o Sport não seja campeão este ano por causa do Centenário e digo mais ou você é tendencioso ou é muito ruim!’. Informo-lhes ainda que durante todo o tempo de seu pronunciamento, o atleta, citado acima, foi mantido a distância pelo policiamento que se encontrava no local e em seguida se dirigiu em direção a sua vestiária” – Patrício Souza – Árbitro CBF

Em virtude deste conteúdo, o zagueiro Sandro pode receber uma severa punição por parte da FPF.