Apresentado no Sport, Umberto Louzer mira dar confiança ao elenco e adota cautela sobre reforços

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Apresentado nesta terça-feira, quando iniciou os trabalhos com os jogadores, Umberto Louzer adota cautela sobre reforços e enfatiza a necessidade de passar mais confiança ao elenco. A contratação de mais um goleiro, vinha sendo posta como prioridade na Ilha do Retiro, ma vez que Carlos Eduardo está lesionado, com previsão de volta para julho, enquanto Maílson e Luan Polli não são unanimidades.


“A gente não conversou ainda a respeito disso. Temos que dar confiança aos atletas que estão aqui, são ativos nossos. Vou conversar com o preparador de goleiros, com os atletas, é um costume meu. Tenho certeza que vão atender às nossas expectativas. Nós vamos identificando e vamos procurar o melhor para o Sport. Maílson fez as duas últimas partidas que a gente teve oportunidade de ver. É dar confiança a esse atleta para que ele possa cada vez mais ganhar esse espaço. Todos os outros atletas terão essa briga sadia”, afirmou.


Desde o início da temporada, o Sport contratou oito reforços. Foram os atacantes Tréllez, Neílton, Toró e Maxwell, o meia Thiago Lopes, os volantes Zé Welison e Rentería, e o zagueiro Sabino. Além dos atletas remanescentes da última temporada. Diante deste cenário, a opção de Louzer tem sido por primeiro avaliar as lacunas no elenco.


“Conversei bastante com o César Lucena (assistente técnico), com o pessoal de análise física, fisiologia e todos os outros departamentos, para que a gente possa entender tudo que respira aqui dentro do Sport. É claro que é uma temporada longa, temos conversado também com a direção. Estamos chegando, vamos poder identificar aquilo que a gente necessita e tenho certeza que com esse trato, dia a dia, vamos conhecer ainda mais os atletas”, disse.


Uma vantagem apontada pelo treinador para que aceitasse o convite do Sport está no fato de que Louzer conhece grande parte dos atletas na Ilha do Retiro. Caso, por exemplo, do meia Thiago Lopes, com quem trabalhou no Coritiba, em 2019. “É um grupo que conheço a grande maioria, de enfrentá-los. Atletas que estavam em listas minhas de clubes anteriores… Então estamos felizes de ter a oportunidade de trabalhar juntos. Esperamos fazer um grande trabalho, atingir as expectativas e objetivos. A gente sabe que precisa contar com todos os pares ligados, comissão, staff, atleta, direção e, principalmente, nosso torcedor.”