Finalmente. Depois de um pequenino atraso, de quase um mês, o Sport vive a expectativa pela divulgação nessa sexta-feira, do balanço financeiro relativo ao ano de 2020. O documento tende a ser publicado no site oficial do clube.
Explicação do atraso na divulgação do balanço financeiro
A reunião do Conselho Deliberativo, que aprovou o parecer do Conselho Fiscal de maneira unânime, ocorreu nessa semana, no formato virtual e teve a participação de mais de 85 pessoas. O presidente do CD, Pedro Lacerda, falou sobre o assunto.
O Conselho Deliberativo aprovou, de forma unânime, o parecer do Conselho Fiscal sobre o balanço financeiro que foi por ele analisado. Remeti ofício ao presidente do Sport, comunicando as referidas aprovações. Assim, o clube pode providenciar a publicação do balanço nos meios de comunicação.”
O Sport será o último dos 20 participantes da Série A 2021, a revelar o documento que traz as informações financeiras da temporada passada. O clube alegou que, um surto de CoronaVirus ocorrido nas dependências da sede, atrasou a publicação. Também foi dito que aconteceu um problema operacional na empresa contábil responsável pelo documento, que fez o Leão modificar a operação realizada.
O prazo regular, de acordo com a Lei Pelé, para a divulgação desse balanço acabou no dia 30 de Abril. O clube corria o risco de sofrer punições por conta do atraso na publicação. Porém, gente do próprio Sport garante que não haverá nenhuma consequência de mais grave para o Leão. O que pode acontecer é uma multa, que seria paga, de acordo com os gestores rubro-negros.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.