Arbitragem erra novamente e Sport perde para o Santos

Em um jogo dramático e com erros absurdos dos árbitros, o Sport perde por 1×0 para o Santos. Mesmo com um jogador a menos, o Leão não conseguiu segurar o Peixe e aos 43 do segundo tempo, Paulo Henrique faz o único gol da partida. Os rubro-negros perderam grandes de gol e acabaram derrotados e podendo cair na tabela.

No primeiro tempo o jogo foi bastante equilibrado. Prova disso, foram as grandes defesas feitas pelo goleiro Magrão. O Sport poderia ter aberto o placar diversas vezes, mas Weldon, Fabiano, Hugo, Dutra e Élder Granja não conseguiram converter as chances que teve. Um dos destaques foram as falhas do árbitro Alicio Pena Junior, que marcou várias faltas que não existiram e que favoreceram o time do Santos.

Já no segundo tempo, o Sport retornou sem mudanças no time, mas acabou perdendo Weldon, que foi expulso após dar um carrinho num alvinegro, aos 15 minutos. Mesmo assim os leoninos continuaram perseverando e quase abriu o placar com Fabiano, que perdeu um gol cara a cara com o goleiro Douglas. Aos 33, Hugo sai da partida machucado e dá lugar a Vandinho. Até que aos 43, após o rebote de uma cobrança de falta, Paulo Henrique recebe e marca o gol, mas o segundo arbitro não acusa o impedimento de Neymar, validando o lance dos santistas.

Com a derrota, o Sport permanece na 15ª colocação, mas pode cair algumas posições, pois a 9ª rodada só termina amanhã, com os sete jogos que fecham a rodada. O próximo adversário do Leão é o Goiás, no próximo domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro.

Thiago César
Redação meuSport.com