Por: Allan Pereira
Após a péssima arbitragem de Nielson Nogueira Dias na partida entre Central x Sport, no último domingo, no estádio Luiz Lacerda, onde o juiz assinalou um penalti inexistente contra o Sport, a direção rubro-negra decidiu ir na FPF (Federação Pernambucana de Futebol) protestar e pedir árbitros de fora nos jogos do Leão. No entanto, o Sport já começa derrotado.
O Santa Cruz "venceu" a disputa e o trio de árbitros será local, inclusive a lista dos juízes foram colocados para o sorteio da tarde da próxima sexta-feira (01). Foram escolhidos três árbitros, Cláudio Mercante, Émerson Sobral e Sebastião Rufino Filho.
O diretor do Sport, Fred Domingos, afirmou que o Sport continuará pedindo árbitros de fora em outras ocasiões, pois a arbitragem vem prejudicando bastante o clube no decorrer do campeonato. "Vamos continuar pedindo. Se o outro clube concordar, teremos juízes de fora. Caso contrário, haverá sorteio de novo. Fazemos isso porque entendemos que o quadro local está sob uma grande pressão nesta reta final de competição", explicou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.