2021 é um ano para se esquecer na Ilha do Retiro. O Sport não obteve sucesso em nenhuma das competições disputadas no primeiro semestre e está a beira do rebaixamento no Brasileirão. E além da falta de resultados, os pernambucanos tiveram dificuldades em colocar a bola nas redes dos adversários. Pior ataque do Campeonato Brasileiro com 20 gols, o Leão balançou as redes apenas 47 vezes em toda a temporada.
No entanto, mesmo com números tão negativos ofensivamente, é no setor de ataque que está uma das poucas coisas boas do 2021 rubro-negro. Trata-se do prata da casa Mikael, artilheiro da equipe no ano. Balançando as redes 14 vezes, o centroavante foi responsável por 31,91% dos gritos de gols da torcida do Sport na temporada até então.
Dos 14 gols, 7 foram no Brasileirão, 5 no Pernambucano, um na Copa do Brasil e um na Copa do Nordeste. Nas duas primeiras competições, o camisa 99 foi artilheiro do time. Mikael conseguiu tal feito mesmo tendo sido preterido por André e Trellez em alguns momentos, até se firmar como titular já com o técnico Gustavo Florentín.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.