Artilheiro do Sport em 2021, Mikael chama atenção de clube japonês

mikael gustavo2
Gustavo e Mikael não enfrentam o Fluminense no Maracanã (Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem)

Com a chegada da época mais movimentada no mercado do futebol brasileiro, as especulações envolvendo os destaques do Sport não param. E o artilheiro do clube na temporada, Mikael, naturalmente é um dos principais alvos das procuras de outros clubes no Brasil e no mundo. Nesta quinta-feira (2), surgiu a informação através da página JapãoFC, de que o centroavante estaria na mira do Consadole Sapporo, do Japão. A equipe ocupa atualmente a 10ª posição do Campeonato Japonês.

Em 2021, Mikael marcou 14 gols. Durante boa parte da temporada, o atacante era preterido por Tréllez e André, mesmo balançando as redes nas oportunidades que tinha. O prata da casa foi artilheiro do Leão no Campeonato Pernambucano, com 5 gols, e no Campeonato Brasileiro, com 7 gols. Somente no segundo semestre, sob comando de Gustavo Florentín, o camisa 99 passou a ter sequência de fato no time titular, se firmando e atraindo os holofotes.

Cartaz de pais viraliza e se transforma em "profecia" após gol do  artilheiro do Sport | sport | ge
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Mikael acumula propostas e interesse de outras equipes

O ótimo desempenho do jogador rendeu a procura de muitos clubes para contar com ele em 2022. Equipes brasileiras, incluindo o Internacional, chegaram a sondar a situação do atleta. Mas o assédio não se restringe ao mercado nacional. No início do ano, o Gangwon FC da Coréia do Sul chegou a formalizar uma proposta por Mikael, que também foi procurado pelo futebol de Portugal e recebeu sondagens da Alemanha.

Em diversas oportunidades, o presidente em exercício do Leão, Yuri Romão, falou a respeito de possíveis transações dos atletas leoninos. Segundo o dirigente, o Sport não estaria disposto a abrir negociações enquanto o Campeonato Brasileiro estivesse em andamento. A razão seria o foco total voltado para a briga pela permanência na Série A. Mas, com o rebaixamento já selado, o discurso já é de admitir a possibilidade de negociar os jogadores em caso de uma boa proposta.

”São ativos do clube e hoje não estamos numa situação confortável do ponto de vista financeiro. Por isso, se aparecer um negócio que seja bom para o clube, para o atleta e quem está adquirindo, podemos fazer.”