As variações táticas que Jair Ventura pode aplicar no time do Sport; veja as possibilidades

O Sport oficializou a contratação do técnico Jair Ventura. O treinador chega após Daniel Paulista ser demitido, depois ter perdido para o São Paulo por 1 x 0, na Ilha do Retiro. O novo técnico do Leão está à 20 meses sem comandar uma equipe. O seu último time foi o Corinthians, ele variou as foram dos times que trabalhou em sua carreira.

No Botafogo, Jair fez a sua estreia no futebol profissional , em 2016. Ele pegou o time na 17° posição, na zona do rebaixamento e terminou a temporada na 5° colocação, classificado para a pré-libertadores. O time tinha uma defesa sólida e uma ataque rápido, explorava os espaços do adversário, porém encontrava dificuldades com equipes que jogavam mais fechadas.

Ventura chegou ao Santos em 2018, mas a sua passagem pelo time da baixada não foi boa. No time paulista, ele quis ter um time com mais paciência, distribuição de jogo com passes mais curtos e maior circulação da bola. Não deu certo, em seis semanas Jair foi demitido.

Já no Corinthians, a situação era diferente. O time sofreu uma grande reformulação, ele foi o terceiro técnico da temporada e teve jogadores importantes(Ralf, Jadson e Danilo) que tiveram desempenho abaixo do normal. A defesa não teve um bom desempenho, foram 18 gols em 19 jogos e time lutou contra o rebaixamento.

O Sport vai enfrentar o Coritiba, no domingo às 16:00 no Couto Pereira.