As esperanças se renovam na Ilha

Em 22º lugar na tabela de classificação com 11 pontos e há quatro rodadas na zona de rebaixamento, o Sport encara hoje, às 20h30, no estádio da Ilha do Retiro, o Fortaleza pensando em vencer para dar uma verdadeira guinada na Série B. A semana começou conturbada e mostrou que só uma vitória poderá acalmar a torcida rubro-negra.

“É a oportunidade que temos de dar uma virada no campeonato”, disse confiante o meia Nildo. O técnico Heriberto da Cunha, por sua vez, ainda persegue os primeiros pontos na competição e encara essa partida contra o Fortaleza como vital para o Sport, finalmente, embalar. “Estamos buscando a vitória desde quando chegamos. A partir do momento que ela acontecer tudo muda, pois o resultado positivo sempre traz confiança”, afirmou o treinador.

Para o atacante Róbson, podem acontecer duas viradas. Ele que marcou apenas duas vezes na Série B, pretende deslanchar na competição daqui para frente, também como artilheiro. “Sempre procuro fazer os gols, o Fortaleza é uma equipe de qualidade, mas a situação aqui está complicada e precisamos vencer”, falou.

Sobre a equipe, o técnico Heriberto da Cunha tem duas opções de escalação. O mais provável é que ele opte por colocar Jean Carlos e Róbson no ataque, deixando Alecsandro, que treinou como titular no início da semana, no banco. Com isso, o volante Éverton entraria e Cleisson seria adiantado para joga na meia, ao lado de Nildo.

A segunda opção é mais ofensiva, mas não agradou quando foi utilizada nos coletivos. Cleisson atuaria como volante e Alecsandro entraria no lugar de Éverton. Jean Carlos, nesse caso, seria deslocado para o meio-de-campo.

“As duas formações tiveram bom desempenho, mas a minha dificuldade é com o lado esquerdo que não está tão bem quanto o direito. Quero chegar ao equilíbrio, por isso treinei dois times diferentes”, explicou Heriberto da Cunha.