Atacante chileno é especulado como novo reforço do Sport para 2022

ivan morales
(Foto: Diglog)

A janela de transferências para a temporada 2022 continua movimentada na Ilha do Retiro e os nomes de possíveis contratações do Sport seguem surgindo dia após dia. Após anunciar os volantes Nicolás Watson e Pedro Naressi, além do atacante Ray Vanegas, o Leão já está também com outros dois reforços no gatilho para oficialização: os meias Denner e Jáderson, ambos vindos do Athletico. E na última quinta-feira (6), surgiu o nome de mais uma possível contratação dos pernambucanos, que é o atacante chileno Iván Morales, de 22 anos.

A notícia foi trazida pelo perfil do twitter @Candongazo_, que acompanha e cobre o futebol chileno. Segundo o comunicador, os Rubro-negros disputavam o atacante com o Vasco. Os cariocas tinham interesse em adquirir o atleta por empréstimo, enquanto os leoninos pretendem contar com uma porcentagem de seu passe. O jogador também teria sido oferecida a Coritiba e Grêmio, mas já estando descartado deste último.

Posteriormente, o empresário de Iván se pronunciou a respeito do futuro do atacante. Juan Cruz Olle descartou a possibilidade do jovem atuar no Vasco, afirmando que o comunicado teria sido feita de maneira direta ao presidente cruzmaltino. No mais, o agente deixou em aberto qual poderá ser o destino do atleta, a quem caberia a decisão. O Sport ainda não se pronunciou a respeito.

”Não existe nenhuma possibilidade de que Iván jogue no Vasco da Gama, é algo que acabei de descartar ao presidente há duas horas. O futuro de Iván, quem decide é Iván.”

Iván Morales, atacante cogitado no Vasco
(Foto: Francisco Longa)

Confira os números do possível reforço do Sport

Revelado pelo gigante chileno Colo-Colo, Iván Morales ainda não defendeu outro clube em sua carreira até aqui. Pelo Cacique, com quem tem contrato por mais 6 meses, o atacante se destacava desde as categorias de base, chegando a representar a seleção do país desde torneios das categorias sub-17 e sub-20. Profissionalmente, estreou em 2017, ano em que chegou a balançar as redes 3 vezes em 14 jogos. No ano seguinte, seus números evoluíram e o jogador marcou 6 gols nas 22 partidas em que atuou, além de dar duas assistências.

Em 2019, jogou 19 vezes, marcando dois gols, e em 2020 entrou em campo em 15 oportunidades, com um gol e uma assistência. Já 2021 foi a temporada de melhores números de sua trajetória, com 17 gols e 5 assistências em 33 partidas. Desde 2019, tem recebido também oportunidades na Seleção Chilena.