Atacante do Sport fala sobre rápida recuperação de lesão e projeta estreia na Série A 2021

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O atacante Neilton foi desfalque no empate do Sport contra o Internacional, pelo placar de 2×2, no último domingo (30), pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, por conta de uma entorse no tornozelo. A expectativa do Departamento Médico (DM) era de que ele ficasse mais tempo em tratamento, mas o jogador conseguiu se recuperar mais rapidamente e já treina com o restante do elenco desde a última terça-feira (1).

“Voltei antes. Tive uma preparação muito boa na fisioterapia, em casa também. Estava me preparando para voltar o quanto antes e graças a Deus consegui. Estou voltando sem dores e espero estrear o mais rápido possível no Brasileirão para ajudar a equipe da melhor maneira possível”, disse Neilton.

Tratado como um dos principais reforços da temporada, Neilton está a disposição do técnico Umberto Louzer para a partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo (6), às 20h30, na Ilha do Retiro. A expectativa é que o camisa 7 seja titular no ataque do Leão, assim como vinha sendo antes da lesão.

Desde quando estreou no Sport, ainda contra o Bahia, na Copa do Nordeste, ele jogou em todos os jogos desde então. De lá pra cá, foram 13 partidas e apenas dois gols marcados.