Atacante do Sport responde revolta de torcedor após presença do atleta em festa

everaldo
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Na noite da última terça-feira (30), o Juventude bateu o RB Bragantino por 1×0 e o resultado eliminou matematicamente as chances do Sport seguir na primeira divisão. E no dia posterior, circulou na internet um vídeo do atacante Everaldo, que tem sido desfalque no time rubro-negro desde outubro devido a uma lesão na coxa, dançando e se divertindo em uma festa. Boa parte da torcida leonina se manifestou negativamente, alegando falta de compromisso do jogador.

Dentre os torcedores que reprovaram a atitude do atleta, esteve um dos líderes da maior torcida organizada do Leão. Márcio, puxador da Torcida Jovem do Sport, compartilhou o vídeo de Everaldo curtindo a festa com uma legenda em tom de revolta. Dentre as palavras, o torcedor afirmou que ”nem todos merecem vestir a camisa do maior do Nordeste”.

Nos comentários, o camisa 37 rebateu. Everaldo se defendeu, afirmando estar comemorando o aniversário da própria mãe. O atacante falou ainda que respeita o clube e que não joga futebol apenas por dinheiro, mas por amor.

”Aniversário da minha mãe, irmão. Amo o que faço, não faço apenas pelo dinheiro, faço porque amo. Respeito muito a instituição Sport Club do Recife, mas não vu colocar nada a frente da minha mãe. Estava comemorando, vibrando e curtindo um momento que nem sempre estive presente para curtir junto com ela. #Merespeita.”

Everaldo afirma que elenco do Sport voltou a ter confiança após quebrar  jejum de gols na Série A - Esportes DP
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

A situação de Everaldo no Sport

Contratado no início do ano, o jogador chegou na Ilha do Retiro com status de titular. No entanto, teve sua trajetória atrapalhada pelas lesões, que interromperam suas sequências sempre que se firmava entre os titulares. Ao todo, foram 21 vezes em que Everaldo entrou em campo com a camisa leonina, marcando apenas um gol, na final do Campeonato Pernambucano. Pelo Brasileirão, o camisa 37 não balançou as redes, mas deu duas assistências.

Atualmente, o atleta se encontra no departamento médico devido à uma lesão na coxa direita, e segue em recuperação. Emprestado pelo Corinthians e com contrato até o final de 2021, sua permanência na Ilha do Retiro para 2022 é incerta.