Atacante do Sport revela cobrança interna para voltar a fazer gols

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Próximo do final do primeiro turno, o Sport é disparado o pior ataque da Série A do Campeonato Brasileiro com apenas oito gols marcados na competição, em 17ª rodada disputas até aqui. O baixo aproveitamento do setor ofensivo faz com que a equipe rubro-negra esteja hoje dentro da zona de rebaixamento.

Diante desse cenário ruim, a cobrança para melhores atuações do ataque rubro-negro só aumenta a cada partida. Cobrança essa que também está partindo de dentro do próprio grupo para que os resultados voltem a ser bons para o Sport, como revela o atacante Mikael.

“O atacante vive de gols e também de boas atuações. Perdi alguns jogos no início do campeonato, mas eu venho me cobrando sim, assim como os outros atacantes, o André e o Tréllez. Sabemos das nossas responsabilidades, então estamos, durante a semana, trabalhando. A gente sabe que, quando as coisas começarem a fluir ali na frente, vai ser bom para os três. E com certeza vamos voltar a fazer gols para ajudar o Sport”, disse o atacante Mikael.

Apesar de ser o atual 18º colocado, o Sport possui a segunda melhor defesa da Série A. Com uma segurança maior, Mikael revela que dá uma tranquilidade para que o ataque possa atuar melhor sabendo que a defesa vai seguir sólida. Agora é voltar a fazer os gols para garantir os resultados.

“Realmente é o nosso desafio. Nossa defesa é uma das melhores do campeonato, o que deixa a gente lá da frente muito seguro. Isso faz com que possamos trabalhar mais tranquilos lá na frente, fazer uma jogada ou outra, pois sabemos que a nossa zaga dá conta. É trabalhar e esperar o que o professor vai falar para a gente no jogo da Chapecoense. E melhorar o desempenho durante o resto da competição para fazer gols e ajudar o Sport a sair dessa situação”, encerrou.