Atacante, presidente e vice do Sport também no STJD

Além de Cesar e Dudé, o atacante Guto e até os dirigentes do Sport também serão julgados na sexta-feira, dia 31, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Desta vez, o atacante Guto, o vice de futebol Guilherme Beltrão e o presidente Silvio Guimarães serão julgados pelos fatos ocorridos após a derrota por 4×3, para o Corinthians, no dia 16 de julho.

Guto responderá pela sua expulsão, aos 34 minutos do segundo tempo, e foi denunciado por ato de hostilidade, no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e pode ser suspenso por mais dois jogos, pois já cumpriu suspensão automática.

Já o caso dos dirigentes é bem mais complicado, pelas críticas feitas por Silvio Guimarães e Guilherme Beltrão ao árbitro Carlos Eugênio Simon e ao presidente da Comissão de arbitragem, Sérgio Correia. Os cartolas acusaram os árbitros de prejudicarem o Sport, mas usaram termos como “ladrão”, “bandido” e “marginal”, em entrevista a uma rádio.

Eles responderão por manifestação desrespeitosa ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, artigo 188, com o agravante do parágrafo único – quando a manifestação for feita por meio da imprensa a pena será dobrada. Desta forma, Silvio e Guilherme correm o risco de serem suspensos de 60 a 360 dias.

Thiago César
Redação meuSport.com