Até final de semana tem jogador novo na Ilha

Até a próxima sexta, ou no mais tardar até sábado, novos jogadores estarão desembarcando na Ilha do Retiro. A informação foi dada ontem à tarde pelo presidente Severino Otávio, o Branquinho, que na chapa de Luciano Bivar será o vice-presidente de futebol. Ele afirmou que quatro atletas já estão acertados com o Leão da Praça da Bandeira, faltando apenas colocar o “preto no branco”, enquanto um deles está praticamente contratado, necessitando apenas o acerto de pequenos detalhes. Contudo, Branquinho não quis dizer as posições dos jogadores.

“Até o final da semana eles devem estar chegando. Temos quatro jogadores acertados, e um praticamente certo. Mas vamos manter o sigilo. Quando eles chegarem vocês vão saber quem são”, disse o presidente leonino. Além desses cinco jogadores que estão na agulha, Branquinho afirmou que há um atleta que prometeu dar prioridade para defender o Sport no ano do Centenário. “Ele garantiu que vai nos dar prioridade, mas só pode conversar depois do dia 13”, disse.

As especulações são muitas. Entre eles, estão os zagueiros Adriano e Sandro (ex-Sport) e Léo Oliveira (ex-Santa Cruz), os laterais Marquinhos (ex-Náutico) e Ricardo Lopes (ex-Ituano). Foi cogitada ontem a volta do meia Nildo. Ele saiu do Rubro-negro alegando não ter mais clima para continuar no Leão e foi para o São Paulo. “Nildo não estava na relação aprontada por Heriberto para contratarmos. É um grande jogador e não descarto a possibilidade de sua volta. Gosto do futebol dele, mas não entramos em contato com ele em momento algum”, disse.

Branquinho afirmou que vai fazer de tudo para baixar a folha salarial do futebol em 2005. Em 2004, essa folha girava em torno de R$ 450 mil. “Vou tentar baixar ainda mais. Não mudei nada em relação ao meu pensamento. Quero ter uma folha onde possa pagar meus jogadores em dia”.