O Sport até tentou equilibrar as ações, mas voltou a sair de campo derrotado. Na noite desta quarta-feira (8), o Leão da Ilha perdeu por 3 a 1 para o Atlético-MG, na Arena MRV, em confronto adiado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado manteve o time pernambucano na lanterna, com 16 pontos, enquanto o Galo alcançou 32 e se distanciou do Z-4. Com mais posse de bola e controle das ações ofensivas, o Atlético abriu o marcador ainda na etapa inicial, com Vitor Hugo aproveitando escanteio.
No segundo tempo, Guilherme Arana ampliou em bela finalização, e Rony aumentou a vantagem após boa jogada coletiva. Mesmo em desvantagem, o Sport não desistiu e buscou uma reação. Derik Lacerda converteu um pênalti e descontou, marcando seu quinto gol na competição, mas a reação rubro-negra parou por aí.
Agora, o time comandado por Mariano Soso volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 20h, quando recebe o Ceará na Ilha do Retiro, em confronto direto contra o rebaixamento. Já o Atlético-MG encara o Cruzeiro, às 21h30, na Arena MRV.
ATLÉTICO-MG 3 X 1 SPORT | MELHORES MOMENTOS | 14ª RODADA | BRASILEIRÃO 2025

Ficha do jogo
Atlético-MG 3
Everson; Saravia, Lyanco (Ruan), Vitor Hugo e Guilherme Arana (Caio Paulista); Fausto Vera, Igor Gomes e Bernard (Biel); Gustavo Scarpa (Hulk), Rony e Dudu. Técnico: Jorge Sampaoli.
Sport 1
Gabriel Vasconcelos; Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Christian Rivera, Zé Lucas (Romarinho) e Hyoran (Rodrigo Atencio/Sérgio Oliveira); Igor Cariús (Lucas Lima), Matheusinho e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Alex Sandro Quadros Thome (RR)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Vitor Hugo, Guilherme Arana, e Rony (CAM); Derik Lacerda (SPT)
Cartões amarelos: Guilherme Arana, Igor Gomes, Vitor Hugo e Hulk (CAM); Ramon Menezes e Rivera (SPT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.