Augusto Caldas explica como está a negociação do Sport para fechar com o José Welison, do Botafogo

Foto: Divulgação
No início da semana passada, a imprensa noticiou que o Sport estaria interessado na aquisição do volante Zé Welison, emprestado pelo Atlético-MG ao Botafogo. O jogador seria um pedido de Jair Ventura, atual comandante do clube rubro-negro. O atleta, inclusive, foi cortado da relação alvinegra para a próxima rodada do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira
Em contato com o Diário de Pernambuco, o empresário André Cury, disse que faltam ‘detalhes’ no acerto. De acordo com o empresário, o atleta viaja ao Recife nesta quinta-feira (1) para tratar pessoalmente do assunto. Apesar disso, alguns fatores dificultam o acerto, entre eles, o alto salário e interesse de outros clubes do país.
Zé Welison tem contrato com o Atlético-MG até 2023, mas estava fora dos planos. Foi titular no Botafogo, mas não era unanimidade. Os alvinegros foram ao mercado, contrataram atletas para a posição e querem dar mais espaço à base. Mesmo assim, o clube avalia nomes e não descarta nova investida no mercado.
À Rádio Clube de Pernambuco, Augusto Caldas, diretor de futebol do clube, comentou sobre o interesse com o jogador. “Zé Welison é uma contratação complexa. É um atleta jovem, de muito potencial, com base salarial muito alta e vários clubes atrás dele. Neste momento, a gente tem que manter o silêncio e sigilo para não atrapalhar qualquer negociação”, disse.