Aumentam as chances de Zé Welison defender o Sport em 2022

ze welison1
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Os últimos tempos não tem sido fáceis para o torcedor do Sport, e a atual janela de transferências teve como fato mais marcante para o Leão a frustração pelo insucesso na tentativa de contratação de Diego Souza. Porém, em meio à demora para anunciar mais reforços e o insucesso na tentativa de renovar com algumas peças que estavam nos planos após a temporada 2021, esta quarta-feira (5) reservou uma notícia animadora para os Rubro-negros. Uma das peças mais importantes no último Campeonato Brasileiro, que chegou a ser tido como carta fora do baralho para 2022, pode seguir na Ilha do Retiro.

Trata-se do volante Zé Welison, titular absoluto na disputa do Brasileirão do ano passado. O jogador, que pertence ao Atlético-MG, tinha vínculo com o Sport por empréstimo até o final do ano passado. Com o final da temporada, a tendência era não permanecer no clube leonino, mas como não fechou com nenhuma equipe, as chances de um novo empréstimo para mais um ano no lado vermelho e preto de Recife voltam a ser bem reais.

De acordo com informação apurada pelo repórter Vinícius Calado, da Rádio CBN Recife e do comunicador Lucas Tanaka, que cobre o Galo, os mineiros aguardam uma proposta do exterior pelo atleta. Porém, como até o momento, nenhuma oferta de fora chegou, a possibilidade de Zé Welison ser negociado novamente com o Leão é alta. Porém, os moldes teriam uma diferença do empréstimo da temporada anterior: em 2021, os times dividiram o salário do volante, com o Sport pagando 70% e o Atlético pagando 30%. Em 2022, caso defenda as cores rubro-negras novamente, o jogador terá 100% de seu salário pago pelos pernambucanos.

Por força contratual, Zé Welison desfalca o Sport na partida contra o  Atlético-MG - Esportes DP
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Relembre o 2021 de Zé Welison no Sport

O camisa 14 iniciou sua caminhada com a camisa leonina na semifinal do Campeonato Pernambucano, entrando nos últimos minutos da vitória contra o Salgueiro. Sua primeira partida como titular foi na final contra o Náutico, onde foi um dos poucos que teve um desempenho positivo. No Brasileirão, manteve a escrita, e foi um dos pilares de segurança e regularidade em meio à péssima campanha da equipe, que fechou a disputa na 19ª posição. Zé Welison marcou 2 gols pelo Sport e foi uma das peças fundamentais para que, mesmo com o rebaixamento, o clube tenha conquistado sua melhor marca defensiva na história dos pontos corridos, com apenas 37 gols sofridos em 38 jogos.