Auxiliar técnico do Sport vem a público e cita onde o time errou na derrota para o Salgueiro no Estadual

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Na noite desta quarta-feira (03), Sport e Salgueiro se enfrentaram na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. O Leão abriu o placar com Mikael, ainda no primeiro tempo, mas com gols de Leozão e Raimundinho, aos 49 do segundo tempo, o Salgueiro virou o placar e derrotou o time mandante por 2×1.
Substituindo Jair Ventura na beira do gramado, o auxiliar técnico Emílio Faro foi quem comandou a equipe e lamentou o resultado negativo. “Hoje saímos felizes pela performance do time, a gente apresentou uma evolução muito grande em relação ao jogo do Sampaio (Corrêa), mas ao olhar o placar não se tem essa satisfação. Então, a nossa busca vai ser constantemente para associar performance e resultado. Ao final saímos com o gosto amargo por não ter o resultado. Mas vimos uma evolução. E, dentro do processo, vemos que o caminho no futuro pode ser fértil”, disse.
Os dois gols marcados pelo Salgueiro no jogo tiveram a bola parada como origem. Com dez jogadores formados nas categorias de base em campo, ao todo, o auxiliar técnico do Sport admitiu que o quesito ainda está em evolução. “Todo trabalho é um processo. E a gente vai passar por um processo com essa garotada que a gente vai conseguir mais eficácia na bola parada ofensiva e defensiva. É um quesito que a gente treina bastante, principalmente na véspera de jogo, sendo que essa garotada está num processo muito recente. Então, a bola parada é uma fase do jogo para a gente corrigir”, afirmou.
Com o resultado, os sertanejos assumiram o topo do Estadual, com seis pontos. Os rubro-negros estão em quinto, com três pontos conquistados. O próximo compromisso do leão é no sábado (6), diante do CRB, no Rei Pelé, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.