Dentro da zona de classificação desde a sexta rodada da Série B, o Bahia tenta hoje, às 20h30, no Estádio da Ilha do Retiro, no Recife, dar mais um grande passo na competição e encostar de vez nos líderes Náutico e Brasiliense
A equipe tricolor, que vem de dois triunfos consecutivos contra Ituano e CRB, quer aproveitar a má fase e o desespero do Sport, que está na zona de rebaixamento, para voltar a Salvador com mais três pontos na bagagem.
Em quarto lugar na Série B, com 20 pontos, o Bahia está apenas a cinco do líder Náutico. O Brasiliense, vice-líder, tem apenas quatro a mais que o tricolor, que pode ultrapassar o Fortaleza, terceiro colocado, ao final desta 12ª rodada. Um triunfo na capital pernambucana também aumentaria a distância da equipe baiana para os times que lutam pelas oito vagas para a segunda fase do torneio. Hoje, cinco pontos separam o Bahia do Santa Cruz, nono na tabela de classificação.
O time tricolor vai a campo hoje com duas modificações em relação ao time que bateu o CRB por 3×1, quinta-feira passada. Após cumprir suspensão, o lateral-direito Neném retorna ao time no lugar de Paulinho. A outra alteração fica no meio-de-campo. O volante Neto foi expulso contra os alagoanos e terá Luís Alberto como substituto. O meia atuará como um armador pelo lado direito, mesma função que será desempenhada pelo canhoto Cícero na esquerda, deixando o tricolor com uma formação mais ofensiva, com apenas Henrique atuando como frente-de-zaga.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.