Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Barca do Sport? Confira lista dos jogadores que não estão sendo utilizados por Jair Ventura em 2020

Quando perguntado nas coletivas, Jair Ventura não costuma falar sobre contratações, ou jogadores que não vem rendendo no Sport. Alguns nomes como Lucas Venuto, Maxwell, Marcos Serrato, João Igor e Hernane Brocador, perderam espaço no elenco. Fato que vem chamando atenção de todos, inclusive, do torcedor. O destaque está em Carlos Eduardo, que chegou no início da temporada como melhor goleiro da Série B 2019 e ainda não estreou pelo Leão.
Carlos Eduardo:
Primeiro contratado pelo clube para a temporada 2020, o goleiro chegou com o status de melhor goleiro da Série B 2019, pelo Brasil de Pelotas, mas ainda não estreou pelo Leão. Aos 28 anos, ele apareceu como opção no banco em seis partidas, sendo apenas uma no Brasileiro, e não entrou. O goleiro tem contrato com o Sport até julho de 2021.
João Igor:
Remanescente da última temporada, o volante permaneceu na Ilha após o Sport comprar parte dos direitos econômicos junto ao Santos, que havia cedido ele por empréstimo em 2019. João Igor oscilou entre a reserva e a titularidade no início do ano, mas agora não vem sendo utilizado por Jair Ventura. O volante vem treinando normalmente, mas só fez duas partidas na Série A, nas 10º e 11º rodada, atuando pela última vez em setembro. Tem contrato até dezembro de 2021.
Marcos Serrato:
O volante está em meio às contratações realizadas sob o aval de Jair Ventura, chegando para suprir a saída de Willian Farias para o futebol árabe. Com características mais ofensivas, Serrato estava no Ituano, jogando na Série C. Desde que chegou, fez duas partidas, sendo relacionado pela última vez na 21ª rodada do Brasileiro. O clube não divulgou o tempo de contrato, mas havia encaminhado até o fim de 2021.
Lucas Venuto:
O ponteiro chegou sob o aval de Daniel Paulista para a disputa do Brasileirão, credenciado pela velocidade. Logo nas primeiras rodadas da Série A, começou como titular, mas perdeu espaço após a mudança de treinador. Com Jair Ventura, fez quatro partidas, todas saindo do banco. Ao todo, atuou por sete jogos no Sport, sem marcar nenhum gol, e tem contrato por empréstimo do Santos até fevereiro de 2021.
Maxwell:
Vindo do Corinthians, Maxwell está na primeira leva de contratados pelo Sport para 2020, e permaneceu no elenco em meio às reformulações ao longo ano. Aos 21 anos, chegou por empréstimo como aposta e desde então disputou nove partidas, sem marcar gols. O atacante teve oportunidades com os três treinadores, mas não chegou a se firmar. Utilizado em três jogos por Jair Ventura, ele assinou em definitivo com o Leão até fevereiro de 2021.
Hernane Brocador:
Brocador terminou 2019 como artilheiro do Sport e renovou seu contrato em uma negociação que durou mais de um mês. Considerado um dos principais nomes do Leão em 2020, começou o ano como titular, mas perdeu espaço no decorrer dos meses. Nos últimos cinco jogos, desfalcou dois por lesão e três por opção técnica. Ele tem sete gols em 32 partidas pelo Sport neste ano.