Quando perguntado nas coletivas, Jair Ventura não costuma falar sobre contratações, ou jogadores que não vem rendendo no Sport. Alguns nomes como Lucas Venuto, Maxwell, Marcos Serrato, João Igor e Hernane Brocador, perderam espaço no elenco. Fato que vem chamando atenção de todos, inclusive, do torcedor. O destaque está em Carlos Eduardo, que chegou no início da temporada como melhor goleiro da Série B 2019 e ainda não estreou pelo Leão.
Carlos Eduardo:
Primeiro contratado pelo clube para a temporada 2020, o goleiro chegou com o status de melhor goleiro da Série B 2019, pelo Brasil de Pelotas, mas ainda não estreou pelo Leão. Aos 28 anos, ele apareceu como opção no banco em seis partidas, sendo apenas uma no Brasileiro, e não entrou. O goleiro tem contrato com o Sport até julho de 2021.
João Igor:
Remanescente da última temporada, o volante permaneceu na Ilha após o Sport comprar parte dos direitos econômicos junto ao Santos, que havia cedido ele por empréstimo em 2019. João Igor oscilou entre a reserva e a titularidade no início do ano, mas agora não vem sendo utilizado por Jair Ventura. O volante vem treinando normalmente, mas só fez duas partidas na Série A, nas 10º e 11º rodada, atuando pela última vez em setembro. Tem contrato até dezembro de 2021.
Marcos Serrato:
O volante está em meio às contratações realizadas sob o aval de Jair Ventura, chegando para suprir a saída de Willian Farias para o futebol árabe. Com características mais ofensivas, Serrato estava no Ituano, jogando na Série C. Desde que chegou, fez duas partidas, sendo relacionado pela última vez na 21ª rodada do Brasileiro. O clube não divulgou o tempo de contrato, mas havia encaminhado até o fim de 2021.
Lucas Venuto:
O ponteiro chegou sob o aval de Daniel Paulista para a disputa do Brasileirão, credenciado pela velocidade. Logo nas primeiras rodadas da Série A, começou como titular, mas perdeu espaço após a mudança de treinador. Com Jair Ventura, fez quatro partidas, todas saindo do banco. Ao todo, atuou por sete jogos no Sport, sem marcar nenhum gol, e tem contrato por empréstimo do Santos até fevereiro de 2021.
Maxwell:
Vindo do Corinthians, Maxwell está na primeira leva de contratados pelo Sport para 2020, e permaneceu no elenco em meio às reformulações ao longo ano. Aos 21 anos, chegou por empréstimo como aposta e desde então disputou nove partidas, sem marcar gols. O atacante teve oportunidades com os três treinadores, mas não chegou a se firmar. Utilizado em três jogos por Jair Ventura, ele assinou em definitivo com o Leão até fevereiro de 2021.
Hernane Brocador:
Brocador terminou 2019 como artilheiro do Sport e renovou seu contrato em uma negociação que durou mais de um mês. Considerado um dos principais nomes do Leão em 2020, começou o ano como titular, mas perdeu espaço no decorrer dos meses. Nos últimos cinco jogos, desfalcou dois por lesão e três por opção técnica. Ele tem sete gols em 32 partidas pelo Sport neste ano.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.