O presidente do Sport, Milton Bivar, resolveu falar sobre como o clube perdeu oito jogadores durante o Campeonato Brasileiro. Para Milton, isso também pode ser encarado como um atestado de um bom trabalho da diretoria. “Isso mostra que tivemos competência para contratar. Ninguém vem atrás de jogadores que não tem qualidade”, disse o presidente.
Bivar afirmou ainda que o lado financeiro foi o principal responsável pela debandada dos jogadores. “Não tinhamos dinheiro para comprar passe de jogadores. Tivemos que negociar contratos de diversas formas. Perder atletas era um risco que nós conhecíamos”, afirmou. “No caso de Vitor Júnior por exemplo. Era um atleta totalmente desconhecido, que estorou rapidamente e não tinhamos como aumentar a multa. Para Fugamali a situação foi outra. Era uma proposta irrecusável para o jogador, que veio nos procurar, dizendo que aquilo era o futuro dele”, completou o presidente.
Milton disse ainda que o Sport tem que ser mais cuidadoso para a próxima temporada. “Sabemos também que erramos em algumas partes. Em 2008 vamos ter mais zelo no trato com as questões contratuais”, concluiu Bivar.
Gustavo Paes
Redação meuSport.com
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.