Bivar: ‘Não vou ser candidato’

Tá difícil. Ontem, o ex-presidente Luciano Bivar negou as especulações que poderia se candidatar para concorrer ao cargo de presidente do Sport para o biênio 2005/ 2006. Em nota oficial publicadas nos jornais do Recife e em entrevista à Rádio Clube, ele afirmou não querer ser o comandante rubro-negro no ano do Centenário do clube.

“Não vou ser candidato. Tenho muitos afazeres na minha empresa e para ser presidente do Sport, ainda mais no ano do centenário, é preciso ter uma dedicação integral. Não vou poder fazer isso. Fico muito feliz por ter sido lembrado, mas não vai dar”, afirmou Bivar. Outro fator que fez ele não aceitar nem a cogitação de ser colocado como candidato foi a forma como saiu do Sport. Isso ele deixou claro na nota oficial que publicou nos jornais da cidade. Vale lembrar que, em 2002, último ano de seu mandato, ele se licenciou do cargo e seu vice na época, Fernando Pessoa, assumiu o comando executivo do clube.

Diferentemente do que muitas lideranças leoninas pensavam, Bivar disse que não vai anunciar um nome que ele acha que pode assumir o clube. Vai esperar o presidente Severino Otávio, o Branquinho, anunciar o nome do candidato a ser apoiado pela situação. “Não vou lançar nome de candidato, como muitos estão pensando. Quem tem que fazer isso é Branquinho, que é o presidente. O nome que ele lançar, vou apoiar”, garantiu.